Logo R7.com
RecordPlus

Morre PM baleado em operação no Complexo do Alemão

Cabo Felipe Brasileiro Pinheiro é o segundo agente a morrer em menos de 24 horas; ele estava internado em estado grave, mas não resistiu

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

  • Google News
Felipe Brasileiro estava internado desde quarta-feira
Felipe Brasileiro estava internado desde quarta-feira

Morreu neste domingo (22) o policial militar Felipe Brasileiro Pinheiro, baleado durante uma operação na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, na última quarta-feira (18). Segundo a direção do Hospital Getúlio Vargas, o óbito foi confirmado durante a madrugada.

No dia da operação, a Polícia Militar informou que agentes do BAC (Batalhão de Ação com Cães), do Choque e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) chegaram à comunidade e foram recebidos a tiros. No confronto, o cabo da PM foi baleado e socorrido para o hospital em quadro grave.


Leia mais: Corpo de Ágatha, morta por tiro no Alemão, é sepultado neste domingo

Este é o segundo PM que morre em circunstâncias violentas em menos de 24 horas. Na tarde de sábado (21), o policial Leandro de Oliveira Silva, de 39 anos, foi atingido por suspeitos durante uma abordagem em Triagem, Benfica, zona norte do Rio.


De acordo com a polícia, agentes da CPP (Comando de Polícia Pacificadora) realizavam patrulhamento próximo a estação de Triagem, quando abordaram homens em uma moto que atiraram. O cabo chegou a ser socorrido ao Hospital Salgado Filho, mas não resistiu.

Com as duas mortes, a Polícia Militar contabiliza 45 agentes da corporação assassinados de forma violenta em 2019.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.