Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Quinho do Salgueiro, considerada uma das maiores vozes do carnaval do Rio

O interprete lutava contra um câncer de próstata desde 2022

Rio de Janeiro|Jéssica Lins*Do R7

Quinho do Salgueiro lutava contra o câncer
Quinho do Salgueiro lutava contra o câncer Quinho do Salgueiro lutava contra o câncer (Record TV Rio)

Morreu na noite desta quarta-feira (3), o intérprete Quinho do Salgueiro, aos 66 anos, considerada uma das maiores vozes do carnaval do Rio de Janeiro.

O interprete lutava contra um câncer de próstata desde 2022. Quinho estava internado no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Segundo familiares a causa da morte foi insuficiência respiratória.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Continua após a publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Continua após a publicidade

O presidente do Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, lamentou a perda do sambista, apaixonado pelo Carnaval e pela Academia do Samba. “Um grande amigo, um grande intérprete, marcou a história do Salgueiro. Nós acompanhamos de perto a incansável luta do Quinho e sentimos muito essa perda. Ele merece todas as homenagens e fazemos questão de que o último adeus seja em nossa quadra, no lugar onde Quinho cantou, encantou e brilhou durante tantos anos.”, finalizou.

A data do enterro ainda não foi divulgada, mas segundo a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, o velório será na quadra da escola.

Continua após a publicidade

Em nota, a Acadêmicos do Salgueiro também se despediu de um dos grandes nomes da escola na história. “Nossos sentimentos se estendem à família de Quinho e a todos que, como nós, compartilham uma conexão profunda com o seu legado. Que sua voz ressoe eternamente nas avenidas, nos corações dos sambistas e em cada canto do Salgueiro. Descanse em paz, Quinho, pois sua música continuará a embalar nossas almas.”, diz o comunicado.

*Sob a supervisão de Maria Ferri

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.