Rio de Janeiro Motorista de aplicativo some ao comprar ouro em Rio das Pedras

Motorista de aplicativo some ao comprar ouro em Rio das Pedras

Lucas Mendes, de 26 anos, teria ido à comunidade com amigos, para comprar ouro. Em mensagem, jovem escreveu: "deu ruim"

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Adriana Oliveira, da Record TV Rio

Lucas Mendes, de 26 anos, sumiu depois de ir a Rio das Pedras comprar ouro

Lucas Mendes, de 26 anos, sumiu depois de ir a Rio das Pedras comprar ouro

Reprodução/Record TV Rio

Um motorista de aplicativo desapareceu em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio, ao ir comprar ouro para revender, no último sábado (18). Lucas Mendes Monteiro, de 26 anos, estava na companhia de dois amigos.

No entanto, apenas Lucas desceu do carro para negociar a compra na comunidade. De acordo com o relato das testemunhas, os outros dois homens teriam estranhado o local e ficado com medo. 

Lucas teria vindo do bairro de Irajá, onde mora, e estava conversando com o vendedor do material. A negociação aconteceria em um bar na comunidade, mas o jovem acabou entrando no veículo do mediador e deu voltas na região. 

Por ligação, Lucas afirmava para os amigos que estava voltando com uma voz embargada. A última mensagem que a vítima trocou foi "deu ruim". Depois, um dos colegas do motorista de aplicativo chegou a receber uma ligação do celular de Lucas: os prováveis sequestradores disseram que eram policiais e que estavam com o jovem. 

Desde então, o aparelho telefônico está desligado e não se sabe o paradeiro de Lucas. 

Segundo familiares, a última localização no celular do jovem foi pela região da Tijuquinha, comunidade próxima de Rio das Pedras. Agora, a família está recebendo algumas informações desencontradas. 

Esta teria sido a primeira ou uma das primeiras vezes que o jovem iria comprar ouro para revender. "Ele é uma pessoa tranquila, calma. Nunca fez mal a ninguém [...] então não teria motivo para esse evento acontecer. Até onde eu sei, ele não tinha inimigos. Essa história está muito estranha", afirmou o irmão de Lucas, Thiago. 

A 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga o caso, mas ainda não há novidades sobre o paradeiro do jovem. Caso saiba de alguma informação, ligue para o Disque Denúncia: 22531177. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas