Motorista embriagado é preso após atropelar e matar pedestre no Rio
Suspeito já tinha passagem pela polícia por dirigir sobe efeito de álcool em 2013; além de perder a CNH, ele pode ser condenado a oito anos de prisão
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Um motorista foi preso em flagrante após atropelar e matar um pedestre em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (29).
O acidente aconteceu na avenida Ernane Cardoso, uma das principais vias do bairro. Depois de atingir a vítima, identificada como Jorge Leandro da Silva, de 41 anos, o suspeito bateu contra um poste.
Segundo a 27ª DP (Vicente de Carvalho), o atropelador realizou exames que apontaram resultado positivo para ingestão de álcool e alteração da capacidade psicomotora.
O motorista já tinha passagem pela polícia por dirigir embriagado em 2013. Agora, além de perder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ele pode ser condenado a oito anos de prisão.
Há cinco dias, outro caso semelhante teve grande repercussão no Rio. O operador de máquina Jonathan Lima morreu ao ser atropelado por uma motorista que fugia da blitz da Lei Seca, em Sulacap, na zona oeste. A suspeita do crime teve a prisão decretada e está foragida.