Rio de Janeiro Motorista que esfaqueou passageiro se apresenta à polícia no RJ

Motorista que esfaqueou passageiro se apresenta à polícia no RJ

Rafael de Assis Silva, de 31 anos, está internado em estado estável no Hospital Alberto Torres, na mesma região. 74ª DP (Alncântara) investiga o caso

  • Rio de Janeiro | Isabela Afonso, do R7*, com Record TV Rio

O motorista de 44 anos suspeito de esfaquear um passageiro após um discussão em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, se apresentou à polícia horas após o crime. Ele tinha vários hematomas no corpo e confessou o crime, segundo informações da Record TV

O caso ocorreu na noite do último domingo (8), em Alcântara, na mesma região. Rafael de Assis Silva, de 31anos, permanece internado em estado estável no Hospital Alberto Torres.

Motorista confessou o crime

Motorista confessou o crime

Reprodução/ RecordTV Rio

Testemunhas disseram que a briga teve início em razão de Rafael estar sem máscara de proteção, o que é exigido por lei durante a pandemia do coronavírus.

Segundo a mulher da vítima, Rafael tentou explicar que não estava com o item porque tinha saído da casa de um amigo.

Ainda de acordo com ela, uma outro passageiro cedeu uma máscara para Rafael. No entanto, o agressor não permitiu a entrada dele no ônibus e o atacou.

As pessoas que presenciaram a briga disseram que o motorista do coletivo, que fazia o trajeto Apolo III x Fazenda dos Mineiros, fugiu do local.

O advogado da vítima, Reinaldo Pereira dos Santos, afirmou que, apesar de o condutor alegar legítima defesa, o grau das lesões em Rafael caracteriza tentativa de homicídio.

“O autor do delito alega que estava com um canivete e desferiu alguns golpes. Mas, pela extensão e profundidade dos golpes, fica bem caracterizado que era uma faca de tamanho médio ou outro objeto cortante”, disse Reinaldo.

Os agentes da 74ª DP (Alcântara) já colheram depoimentos de testemunhas e estão analisando as imagens de câmeras de segurança.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas