Motorista que esfaqueou passageiro se apresenta à polícia no RJ
Rafael de Assis Silva, de 31 anos, está internado em estado estável no Hospital Alberto Torres, na mesma região. 74ª DP (Alncântara) investiga o caso
Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*, com Record TV Rio
O motorista de 44 anos suspeito de esfaquear um passageiro após um discussão em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, se apresentou à polícia horas após o crime. Ele tinha vários hematomas no corpo e confessou o crime, segundo informações da Record TV.
O caso ocorreu na noite do último domingo (8), em Alcântara, na mesma região. Rafael de Assis Silva, de 31anos, permanece internado em estado estável no Hospital Alberto Torres.
Testemunhas disseram que a briga teve início em razão de Rafael estar sem máscara de proteção, o que é exigido por lei durante a pandemia do coronavírus.
Segundo a mulher da vítima, Rafael tentou explicar que não estava com o item porque tinha saído da casa de um amigo.
Ainda de acordo com ela, uma outro passageiro cedeu uma máscara para Rafael. No entanto, o agressor não permitiu a entrada dele no ônibus e o atacou.
As pessoas que presenciaram a briga disseram que o motorista do coletivo, que fazia o trajeto Apolo III x Fazenda dos Mineiros, fugiu do local.
O advogado da vítima, Reinaldo Pereira dos Santos, afirmou que, apesar de o condutor alegar legítima defesa, o grau das lesões em Rafael caracteriza tentativa de homicídio.
“O autor do delito alega que estava com um canivete e desferiu alguns golpes. Mas, pela extensão e profundidade dos golpes, fica bem caracterizado que era uma faca de tamanho médio ou outro objeto cortante”, disse Reinaldo.
Os agentes da 74ª DP (Alcântara) já colheram depoimentos de testemunhas e estão analisando as imagens de câmeras de segurança.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira