Logo R7.com
RecordPlus

Movimento Bermuda: cariocas pedem que traje seja aceito no trabalho

Prefeitura do Rio já liberou a peça; grupo já tem adesão de mais de 3.200 pessoas no Facebook

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
O Bermuda Sim também quer que as gravatas sejam abandonadas no ambiente de trabalho
O Bermuda Sim também quer que as gravatas sejam abandonadas no ambiente de trabalho

Um movimento está dando o que falar nas redes sociais. O #BermudaSim quer que empresas cariocas permitam o vestuário no trabalho. Até o momento, somente a Prefeitura do Rio abraçou a ideia. Mas ainda há chance da sua empresa adotar as bermudas também.

Para tentar fazer seu chefe liberar as bermudas no trabalho, basta entrar no site Bermuda Sim e enviar o e-mail dele. O site promete encaminhar o pedido ao endereço do chefe, preservando a identidade do empregado. Assim, não há chance de te culparem por uma “rebelião” no escritório.


O site também tem uma página no Facebook que funciona desde novembro de 2013 e já tem mais de 3.200 adesões. O grupo também defende uma organização com o objetivo de alcançar a liberação da bermuda no ambiente de trabalho. Há dez "mandamentos" que devem ser seguidos, como por exemplo, a peça está vetada em dia de reunião.

E as reivindicações não param. O Bermuda Sim quer que as gravatas sejam abandonadas para que os trabalhadores do Estado, principalmente do centro do Rio, sintam menos calor.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.