MP aponta violação de normas de segurança em desfile após acidente com criança em carro alegórico
Menina de 11 anos precisou ter perna amputada e continua internada em estado grave no Hospital Souza Aguiar
Rio de Janeiro|Do R7
O MP-RJ (Ministério Público do Rio) afirmou que houve violação de normas de segurança determinadas pela Justiça nos desfiles das escolas de samba do Rio, na quarta-feira (20), após uma menina de 11 anos sofrer um grave acidente em um carro alegórico e precisar ter a perna amputada.
O MP-RJ confirmou ter enviado, em março, um documento com recomendações sobre segurança a todos os organizadores do evento, inclusive em relação a carros alegóricos no momento da dispersão.
A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital informou que vai ajuizar uma ação para apurar a "violação às claras determinações feitas com antecedência".
A Polícia Civil também investiga o caso. A perícia foi realizada no local, e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.
Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou o acidente ocorrido com a menina Raquel Antunes, de 11 anos, e disse que se solidariza com a família. A Secretaria Municipal de Ordem Pública vai acompanhar as investigações da polícia sobre as causas do acidente e os responsáveis por ele.
Estado grave
Raquel Antunes, de 11 anos, está internada em estado grave no Hospital Souza Aguiar, no Centro, após passar por cirurgia e precisar ser reanimada devido a uma parada cardiorrespiratória. Ela teve uma perna amputada e corre o risco de perder também a outra.
Segundo familiares, a menina estava sentada no carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, na rua Frei Caneca, próximo ao Sambódromo, no momento da dispersão, quando o veículo foi movimentado e imprensou as pernas dela contra um poste.