O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou dois homens como os autores do assassinato do médico Cláudio Marsili. O homem, de 64 anos, foi morto a tiros na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, no dia 19 de outubro de 2021.
Médico foi morto a tiros
Reprodução/ Redes SociaisO MP, por meio da Promotoria de Justiça junto à 28ª Vara Criminal da Capital, apontou Tiago Barbosa dos Santos e Marcus Vinicius da Silva Pereira como os autores do roubo do carro do médico antes do assassinato.
De acordo com a denúncia, foi possível identificar que os homens praticaram o assalto por volta das 6h45 na rua Fernando Matos.
A análise de imagens de câmeras de segurança mostrou que a vítima, ao ser abordada por um dos homens, fez um movimento brusco para a frente, dando a entender que teria empurrado o denunciado para dentro de um canal que havia no local.
Ainda segundo a denúncia, um dos homens cai no canal e, logo depois, ingressa no carro da vítima e segue o veículo onde estavam seus comparsas.
As posições de entrada e saída do disparo confirmam que a vítima estava com o corpo projetado para frente no momento em que foi atingida.
Uma testemunha que estava no local afirmou ter ouvido um disparo de arma de fogo, viu o veículo da vítima manobrando para sair e viu o corpo do médico caído no chão.
Após o crime, a Polícia Militar encontrou o carro usado pelos criminosos na comunidade do Turano, na Tijuca, e prendeu Tiago Barbosa.
De acordo com a Promotoria de Justiça, Marcus Vinicius fugiu do local, mas em sua casa foram apreendidas diversas munições e materiais que pertenciam ao médico.
Marcus Vinicius foi denunciado pelo crime de roubo seguido de morte e por porte ilegal de munições. Já Tiago foi denunciado pelo crime de roubo seguido de morte.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme