MP divulga lista de desaparecidos em temporal de Petrópolis (RJ)
Ao todo, 35 pessoas desaparecidas foram cadastradas até a noite da última quarta-feira (16); mortos já passam de cem
Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni, do R7*
O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) cadastrou, até o início da noite da última quarta-feira (16/02), 35 pessoas desaparecidas em razão dos deslizamentos decorrentes do forte temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A lista com informações dos desaparecidos foi divulgada pelo órgão.
As informações estão sendo recebidas pelo PLID (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), que está mobilizado em sua central de atendimento por meio do telefone (21) 2262-1049, e do e-mail atendimento.plid@mprj.mp.br. As informações estão disponíveis no site do MP.
A partir do cadastro no banco de dados do PLID, as informações e características físicas dos desaparecidos compartilhadas por parentes e familiares são checadas junto aos demais bancos de dados oficiais. Há uma equipe também, integrada por servidores e promotores de Justiça, no Hospital Alcides Carneiro, no bairro Corrêas, e no Instituto Médico Legal da cidade, na Rua Vigário Corrêa.
Mortos
Até o momento, foram confirmados 106 mortos no temporal que atingiu Petrópolis. Voluntários e bombeiros ainda trabalham na região para encontrar vítimas desaparecidas.
Segundo a Polícia Civil, 101 corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal). Desse total, 65 são mulheres, e outros 36 são homens.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa