Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP divulga lista de desaparecidos em temporal de Petrópolis (RJ)

Ao todo, 35 pessoas desaparecidas foram cadastradas até a noite da última quarta-feira (16); mortos já passam de cem

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni, do R7*

Temporal provocou deslizamentos e mortes em Petrópolis
Temporal provocou deslizamentos e mortes em Petrópolis Temporal provocou deslizamentos e mortes em Petrópolis

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) cadastrou, até o início da noite da última quarta-feira (16/02), 35 pessoas desaparecidas em razão dos deslizamentos decorrentes do forte temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A lista com informações dos desaparecidos foi divulgada pelo órgão. 

MP divulgou lista de desaparecidos no temporal de Petrópolis
MP divulgou lista de desaparecidos no temporal de Petrópolis MP divulgou lista de desaparecidos no temporal de Petrópolis

As informações estão sendo recebidas pelo PLID (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), que está mobilizado em sua central de atendimento por meio do telefone (21) 2262-1049, e do e-mail atendimento.plid@mprj.mp.br. As informações estão disponíveis no site do MP.

A partir do cadastro no banco de dados do PLID, as informações e características físicas dos desaparecidos compartilhadas por parentes e familiares são checadas junto aos demais bancos de dados oficiais. Há uma equipe também, integrada por servidores e promotores de Justiça, no Hospital Alcides Carneiro, no bairro Corrêas, e no Instituto Médico Legal da cidade, na Rua Vigário Corrêa.

Mortos

Publicidade

Até o momento, foram confirmados 106 mortos no temporal que atingiu Petrópolis. Voluntários e bombeiros ainda trabalham na região para encontrar vítimas desaparecidas. 

Segundo a Polícia Civil, 101 corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal). Desse total, 65 são mulheres, e outros 36 são homens.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.