MP pede condenação e pena máxima para manicure que matou menino João Felipe no Rio
Expectativa é de que a sentença saia em janeiro de 2014
Rio de Janeiro|Do R7

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a condenação e pena máxima da manicure que matou o menino João Felipe Bichara, em março passado, em Barra do Piraí, Sul Fluminense, após apresentar as alegações finais ao Juízo da 1ª Vara do município. No pedido, o MPRJ reafirmou a convicção de que as atitudes da manicure Suzana do Carmo Oliveira Figueiredo, de 22 anos, caracterizaram crime de extorsão mediante sequestro com resultado em morte da vítima.
Além disso, o orgão ressaltou a necessidade de aplicação da pena máxima, em razão das circunstâncias e consequências dos crimes, citando especificamente a "covardia, a crueldade e a dissimulação na execução do crime", além da intensa dor causada ao menor e do grande abalo social provocado pelo ocorrido.
Apesar da conclusão do MPRJ, o caso ainda espera os pronunciamentos finais da acusação e da defesa para ser analisado em Juízo. A expectativa, segundo o orgão, é de que a sentença de Suzana seja anunciada em janeiro de 2014.
Confissão
Na audiência de instrução e julgamento de 14 de agosto, na 1ª Vara Criminal de Barra do Piraí, a manicure confessou ter assassinado o menino.
No interrogatório, Suzana disse que, antes de matar a criança, sequestrou João Felipe e o levou a um hotel porque pretendia extorquir R$ 300 mil da família. No entanto, ela confessou ter perdido o controle e acabou asfixiando a vítima, que já estava dopada. João Felipe foi encontrado morto em um mala na casa da acusada.
No dia 13 de novembro, a ré e os pais da vítima foram ouvidos novamente. Na ocasião, Suzana reafirmou ser assassina do menino e o pai assumiu ter se envolvido com a manicure.















