MP pede na Justiça multa de R$ 2,1 milhões para Supervia
Punição foi calculada em cima de irregularidades nos trens do Rio, como a pane do dia 22
Rio de Janeiro|Do R7

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) protocolou na Justiça nesta quinta-feira (30) um pedido de aplicação de multa no valor de R$ 2,1 milhões à Supervia, concessionária que administra os trens no Rio.
De acordo com a 3ª Promotoria de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, a empresa descumpriu itens da liminar ajuizada em 2009, que exigia solução para problemas corriqueiros no sistema ferroviário do Rio, como atrasos, tumultos, acidentes, paralisação dos serviços e falta de informação para os passageiros.
Para embasar o pedido, o MP-RJ usou reportagens jornalísticas, além de vídeos e demais documentos enviados pelos usuários dos trens ao site Consumidor Vencedor. O estopim para o Ministério Público pedir a multa foi a pane ocorrida em 22 de janeiro, que deixou milhares de passageiros sem trem em todos os ramais do Rio durante boa parte do dia.