Logo R7.com
Logo do PlayPlus

MP quer informações sobre uso de snipers no Rio de Janeiro

Durante campanha, governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que permitira que atiradores de elite matassem homens portando armas

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Governador foi presenteado com peça
Governador foi presenteado com peça

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) enviou ofícios às autoridades fluminenses sobre o uso de snipers (atiradores de elite) na segurança pública do Rio de Janeiro. O MP-RJ quer saber se os policiais estão sendo usados para executar pessoas que estejam portando fuzis.

Wilson Witzel defende 'tiro na cabeça' de criminosos com fuzil

Durante campanha para o governo do Estado, o governador fluminense, Wilson Witzel (PSC), prometeu que usaria esses atiradores para matar pessoas que estivessem portando fuzis.

Leia também

Os ofícios do Gaesp (Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública) do MP-RJ, que pedem explicações sobre a prática, foram enviados na última segunda-feira (1º) para Witzel e para os secretários de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, e da Polícia Militar, Rogério Figueiredo Lacerda.


Os documentos fazem parte de dois inquéritos civis que investigam as rotinas operacionais das polícias Civil e Militar.

Também na segunda-feira (1º), o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, encaminhou ao Gaesp/MP-RJ representação em que a deputada estadual Renata Souza (Psol) requer a apuração dos fatos referentes às afirmações do governador sobre o uso de snipers pela polícia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.