MP-RJ denuncia Dr. Jairinho por tortura contra filha de ex-namorada
Preso pela morte do enteado Henry Borel, vereador ainda é investigado por agressão contra uma terceira criança
Rio de Janeiro|Do R7
O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou à Justiça, na noite desta sexta-feira (30), o vereador Dr. Jairinho por tortura contra a filha de uma ex-namorada entre os anos de 2011 e 2012.
O documento entregue à 2ª Vara Criminal de Bangu apontou que o parlamentar submeteu a menina, então com quatro anos, a intenso sofrimento físico e mental, como forma de castigo pessoal.
De acordo com a denúncia, durante o tempo em que se relacionou com a mãe da vítima, o vereador se aproveitou para, nas oportunidades em que se encontrava sozinho com a criança, torturá-la física e mentalmente.
“Tem-se que o denunciado batia com a cabeça da vítima contra diversos lugares, chutava e desferia socos contra a barriga da criança, além de afundá-la na piscina colocando seu pé sobre sua barriga, afogando-a, e de torcer seu braço”, ressaltou um trecho da denúncia.
O vereador, preso nas investigações da morte do enteado Henry Borel, também é acusado dizer à menina que ela atrapalhava a mãe e que a relação do casal seria mais fácil “sem ela no meio”, o que no entendimento dos investigadores demonstrava o ódio que o denunciado nutria pela criança.
Caso Dr. Jairinho ganhe liberdade, o MP-RJ pede que ele compareça mensalmente ao juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para justificar atividades, e que seja proibido de se aproximar e manter contato com a vítima e seus familiares, em especial, os parentes que são testemunha no processo.
A defesa de Dr. Jairinho ainda não se manifestou sobre o caso.
Ele ainda é investigado por agressões contra uma terceira criança, filho de outra ex-namorada. Em um dos episódios, o menino apareceu com a perna quebrada após sair com o vereador. Esta investigação está em andamento.