Rio de Janeiro MP-RJ investiga vazamento de informações da ação no Jacarezinho

MP-RJ investiga vazamento de informações da ação no Jacarezinho

Traficantes da comunidade teriam conhecimento prévio da incursão da última quinta (6) após consulta de mandados de prisão

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*

MP-RJ vai investigar se parte dos traficantes do Jacarezinho já sabiam da operação

MP-RJ vai investigar se parte dos traficantes do Jacarezinho já sabiam da operação

Ricardo Moraes/Reuters - 06.05.2021

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que vai investigar um possível vazamento de informações sobre a operação do Jacarezinho para traficantes da comunidade, na zona norte do Rio. Com a morte de 28 pessoas na ação, incluindo um inspetor da Polícia Civil, a Defensoria Pública está prestando atendimento aos familiares

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente relatou que conversou informalmente com um dos denunciados logo após a captura. Ele disse que teve acesso à cópia da denúncia por meio de um primo, que é seu advogado.

Realizando consultas em bancos de dados, verificou-se que havia mandado de prisão preventiva pendente contra o denunciado, quando também teve acesso aos autos e à acusação. Os processos foram recebidos pela 19ª Vara Criminal do TJ-RJ no dia 28 de abril, quando se tornaram públicos.  

O MP-RJ também fará uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (11), com a presença do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e de promotores de Justiça sobre a operação Exceptis, ocorrida no Jacarezinho na última quinta-feira (06). 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas