Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP-RJ pede interdição do Sambódromo a um dia do Carnaval

Ministério Público do Rio informa que a estrutura apresenta risco à vida e à integridade física de espectadores e integrantes das escolas de samba

Rio de Janeiro|

Passarela do samba não tem certificado de aprovação dos Bombeiros
Passarela do samba não tem certificado de aprovação dos Bombeiros Passarela do samba não tem certificado de aprovação dos Bombeiros

Faltando um dia para o início oficial do Carnaval, o Ministério Público do Rio acaba de pedir a interdição do Sambódromo - palco dos desfiles das escolas de samba. A alegação é que não há garantias de segurança para os frequentadores, especialmente no que diz respeito a incêndios.

Veja também: Diversos setores do Rio de Janeiro se preparam para o Carnaval na cidade

A passarela do samba não tem certificado de aprovação dos Bombeiros. Na verdade, segundo a 6ª Promotoria de Justiça, o Sambódromo já se encontra interditado preventivamente pelo Corpo de Bombeiros para sediar eventos, ficando sua liberação condicionada a uma autorização especial.

Leia também

"Em se tratando de local frequentado pelo grande público deve, obrigatoriamente, observar o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado, que fixa os requisitos exigíveis nas edificações e no exercício de atividades, estabelecendo normas de segurança contra incêndio e pânico", justifica o MP.

Publicidade

O MP informa que a estrutura apresenta risco à vida e à integridade física de espectadores e integrantes das escolas de samba que passarão por lá a partir desta sexta-feira, 28. Há arquibancadas com vãos na estrutura, buracos e vergalhões expostos.

Leia mais: Paisagista diz que equipamentos no IML do Rio não funcionam

Além da autorização dos Bombeiros, o MP pede que o Judiciário condicione a liberação do evento também à assinatura de um termo de responsabilidade por parte da Riotur e da Liga das Escolas de Samba (Liesa), gestores do Carnaval, assegurando as condições de segurança. O Corpo de Bombeiros, a Riotur e a Liesa já foram procurados pela reportagem mas ainda não se pronunciaram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.