Mulher compra celular pela internet e recebe pedra no lugar do aparelho
Vítima parcelou em 4 vezes no cartão o celular que custou R$ 600
Rio de Janeiro|Do Balanço Geral RJ
Uma secretária comprou um telefone celular em uma loja virtual e recebeu uma pedra no lugar do aparelho. Segundo Thamyris Souza, o aparelho custou R$ 600 e foi parcelado em quatro vezes no cartão de crédito.
Thamyris recebeu o produto lacrado em uma caixa, mas estranhou não haver nenhum comprovante da compra. Ao abrir a encomenda, ela descobriu que, em vez do celular novo, havia uma pedra.
A jovem contou que já tinha feito compras pela internet, inclusive nessa mesma loja, e nunca tinha tido problemas. O que chamou a atenção dela é que não recebeu o comprovante da transação por e-mail.
— Eu liguei pro SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e me deram esses quatro dias para me dar uma solução.
De acordo com Thamyris, um dia após ligar para loja e fazer a reclamação, o entregador voltou à casa dela e pediu que assinasse um documento.
— Era um documento alegando que o produto que eles entregaram não estava violado.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, quando esse tipo de situação acontece, o comprador tem direito à restituição do valor ou deve ganhar outro produto. Thamyris registrou um boletim de ocorrência e pensa em entrar na Justiça.
Em nota, a empresa que realizou a venda informou que "já vendeu e entregou mais de 300 mil pedidos em todo o Brasil, nos últimos sete anos, em parceira com grandes empresas. Enviamos notas fiscais em todas as nossas vendas, respeitando sempre os direitos do consumidor".
Segundo a nota, a situação está sendo apurada pela empresa e pela transportadora. Além disso, eles afirmam estar comprometidos com a situação da cliente.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra
Assista ao vídeo: