Mulher é baleada na frente da filha de 8 anos em assalto no Rio
Suspeitos teriam atirado contra o carro da vítima enquanto ela fugia do roubo; motorista recebeu alta do hospital na manhã desta sexta (28)
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio
Uma motorista foi baleada, na noite da última quinta-feira (27), durante tentativa de assalto no Pechincha, zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima estava com a filha de 8 anos ao seu lado no momento em que foi atingida pelo disparo no ombro.
Segundo testemunhas, dois homens em uma moto tentaram levar o celular da motorista. A vítima teria se assustado e arrancado com o carro, momento no qual os assaltantes atiraram contra o veículo.
Em entrevista à RecordTV Rio, o pai da motorista disse que a neta de 8 anos foi levada para a casa de uma pessoa que morava perto do local do roubo. Essa pessoa tentou distrair a criança enquanto a mãe aguardava a ambulância.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste da cidade. Na manhã desta sexta-feira (28), a motorista recebeu alta.
Morto em frente ao filho
O assalto no Pechincha acontece um dia após um latrocínio no Rio Comprido, região central da capital. Um pai, que estava assistindo ao jogo entre Corinthians e Flamengo com seu filho de 10 anos e a esposa, foi assassinado em uma tentativa de assalto.
A vítima levou um tiro no rosto após o suspeito roubar o celular de seu filho e apontar a arma em direção ao menino. Segundo um amigo da família, o assaltante fugiu do local de bicicleta, sem apresentar qualquer tipo de nervosismo.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Diego Junqueira