Mulher é detida com droga nas partes íntimas ao entrar em presídio
Suspeita estava com 300g de cocaína pura ao tentar visitar preso em unidade de Bangu; 33 foram presos em 2019 tentando levar drogas para presos
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7
Uma mulher foi presa no sábado (13) ao tentar entrar na Penitenciária Lemos de Brito, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, com drogas escondidas nas partes íntimas. De acordo com a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), a droga foi localizada após a visitante passar pelo scanner corporal.
Motorista de aplicativo é morto durante briga de trânsito no Rio
Com a mulher estavam um invólucro de 300g de cocaína pura, além de um papelote de maconha. O material foi apreendido e a mulher detida.
Leia também
Segundo a Seap, a apreensão faz parte da operação Bloqueio, que busca impedir que visitantes burlem as regras de segurança dos presídios do Rio.
Em 2019, a ação já prendeu 33 pessoas tentando entrar com drogas e celulares nas cadeias públicas. De acordo com a pasta, visitantes já tentaram arremessar entorpecentes e celulares para internos e algumas mulheres já forjaram gravidez para não passar pelo scanner corporal.