RJ: mulher é resgatada com bebê de cativeiro após encontro marcado pela internet; suspeito foi preso
A vítima, que é moradora de Minas Gerais, contou ter sofrido agressões físicas e psicológicas, ameaças e violência sexual
Rio de Janeiro|Do R7
Uma mulher de 28 anos e a filha dela, de cerca de 1 ano, foram resgatadas após serem mantidas em cárcere privado em Duas Barras, na região serrana do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (16).
A polícia chegou até o local após a família registrar o desaparecimento das vítimas, que são moradoras de Além Paraíba, em Minas Gerais, no último dia 15.
· Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com parentes, a mulher havia conhecido um homem, por meio de uma rede social, e foi até a cidade de Duas Barras para encontrá-lo pessoalmente.
Após ficar sem contato com a jovem por algumas horas, a mãe da vítima recebeu uma mensagem com a informação de que ela estava em um cativeiro junto de sua bebê.
Apesar de ter sido agredida e ameaçada, a jovem conseguiu enviar a localização aproximada pelo GPS do celular.
Durante as buscas, uma casa toda fechada chamou a atenção da polícia. Quando os agentes bateram à porta, o suspeito atendeu, e a vítima saiu correndo e chorando, com a filha no colo.
Segundo a polícia, a mulher disse ter ficado em cárcere privado durante três dias. Ela contou ter sofrido agressões físicas e psicológicas, ameaças de morte e violência sexual.
Ainda de acordo com as investigações, o imóvel tinha toalhas nas janelas para que ninguém visse o que acontecia no local. A casa também não tinha fogão nem geladeira.
A vítima disse que estava dormindo com a filha em um colchão sujo no chão e que não se alimentava regularmente.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de estupro e cárcere privado. A identidade dele não foi divulgada pela polícia.