Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher morre após desabamento provocado por temporal em São Gonçalo (RJ)

Bombeiros resgataram duas pessoas com vida no mesmo bairro e faz busca por outras possíveis vítimas de deslizamento

Rio de Janeiro|Do R7

Chuva provocou deslizamentos e desabamentos em São Gonçalo
Chuva provocou deslizamentos e desabamentos em São Gonçalo Chuva provocou deslizamentos e desabamentos em São Gonçalo

Uma pessoa morreu durante um desabamento em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A cidade foi atingida por uma forte chuva na noite de segunda-feira (13) e, segundo a prefeitura, 47 pontos de apoio foram montados para auxiliar as vítimas.

O desabamento onde a vítima morreu foi na rua Antônio Felix da Silva, no bairro Engenho Pequeno. No mesmo bairro, duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros de uma construção que caiu na rua Aideia Barreto Couto.

Os bombeiros e a Defesa Civil seguem no local fazem buscas por outras vítimas. O município segue em estágio de atenção.

De acordo com a prefeitura, durante o temporal, o índice pluviométrico da região foi de 200mm. Por causa da chuva, a Defesa Civil emitiu alerta via SMS para a população informando sobre a possibilidade de chuva forte.

Publicidade

Sirenes foram acionadas nos bairros Gradim 1 (Pontal) e 2, Patronato, Arsenal, Boa Vista, Engenho Pequeno 4, Engenho Pequeno 5,Engenho Pequeno 2, Porto Novo, Tenente Jardim, Zumbi 1, Zumbi 3, Nova Grécia, Novo México e Itaúna.

A chuva atingiu também o primeiro andar do Pronto Socorro Central, no Zé Garoto. Funcionários da unidade desligaram os aparelhos de raios-x e tomografia, ar-condicionado e elevador para evitar choques e curto circuito. A unidade foi rapidamente limpa e higienizada, para que a emergência voltasse a atender.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.