Mulher tem filho no meio da rua em Copacabana
Gestante entrou em trabalho de parto rodeada por curiosos na tarde de sábado (6)
Rio de Janeiro|Do R7
Após oito meses de gestação, a jovem Mônica Arouca de Souza entrou em trabalho de parto e teve o filho no meio da rua na tarde de sábado (6) em Copacabana, na zona sul do Rio.
Dezenas de curiosos rodearam a mulher e acompanharam a cena. Mônica chegou a dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro sentindo contrações, mas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ela não quis esperar no local até a chegada de uma ambulância que a levasse a uma maternidade.
Após deixar a UPA, a gestante não suportou as dores e deitou na calçada da rua Siqueira Campos. Pedestres prestaram os primeiros socorros. Em seguida, médicos e enfermeiros do Hospital de Pronto Atendimento da Unimed, situado próximo dali, chegaram e concluíram o parto da menina.
A criança e a mãe foram levadas para dentro da unidade particular e, após algum tempo, foram transferidas para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as duas passam bem.
Já sobre a falta de ambulância na UPA de Copacabana, a Secretaria Estadual de Saúde explicou que o veículo da unidade realizava um atendimento no bairro quando Mônica deu entrada.















