Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Município do Rio confirma segunda morte por dengue em 2024

Subiu para quatro o número de mortos pela doença no estado, sendo dois na capital, um em Mangaratiba e outro em Itatiaia

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Rio entrou em situação de emergência pelo aumento da dengue
Rio entrou em situação de emergência pelo aumento da dengue Rio entrou em situação de emergência pelo aumento da dengue (Reprodução/Record News - 14.02.2024)

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, confirmou a segunda morte por dengue no município. Agora, sobe para quatro o número de mortos pela doença no estado, sendo dois na capital, um em Mangaratiba e outro em Itatiaia.

Segundo dados do Painel Monitora, da SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde), de janeiro até o dia 13 de fevereiro, o estado registrou 39.311 casos prováveis de dengue.

No ano passado, o CIS-RJ (Centro de Inteligência em Saúde), da secretaria, contabilizou 51.479 registros prováveis da doença, com 32 mortes.

A cidade do Rio de Janeiro entrou no dia 5 de fevereiro em situação de emergência devido ao aumento do número de internações por suspeita de dengue. A prefeitura apresentou um plano de contingência para enfrentamento à epidemia da doença, que prevê medidas de assistência à população e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

Entre as medidas anunciadas estão a abertura de dez polos de atendimento, a criação do Centro de Operações de Emergência e a disponibilização de leitos para pacientes com dengue nos hospitais da rede municipal. Além disso, estão previstos o uso de carros fumacê nas regiões com maiores incidências de casos e a entrada compulsória em imóveis fechados e abandonados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.