Muzema: sobe para 16 o nº de mortos em desabamento de prédio
Militares do Corpo de Bombeiros encontraram uma criança no final da manhã desta terça (16); oito pessoas continuam desaparecidas nos escombros
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou na manhã desta terça-feira (16) o corpo da 16ª vítima fatal do desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. Esta é a 14ª pessoa tirada dos escombros sem vida.
Vítimas de desabamento no Rio não vão à polícia por medo da milícia
O número de vítimas sobe para 24, contando com os feridos internados nos hospitais da região e os corpos resgatados nos escombros. Cerca de 100 bombeiros estão trabalhando no prédio em busca de oito pessoas que continuam desparecidas.
Os militares contam com o auxilio de cães farejadores, drones e helicópteros desde a última sexta-feira (12).
Leia também
Durante a madrugada e o final da manhã desta terça, os bombeiros encontram outros três corpos nos escombros, que estão sendo levados para o IML (Instituo Médico Legal) Afrânio Peixoto, no centro do Rio, para perícia.
Familiares das vítimas reclamam da demora e burocracia para a liberação dos corpos, já que o IML, coordenado pela Polícia Civil, exige apresentação de documentos de identidade para a liberação de corpos. Entretanto, grande parte desta documentação está sob os escombros.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa