Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Rio, consultas em clínicas da família poderão ser marcadas por aplicativo

Agendamento online permite escolher profissional, unidade e data do atendimento, segundo a prefeitura 

Rio de Janeiro|Do R7

Aplicativo disponibiliza o agendamento online
Aplicativo disponibiliza o agendamento online Aplicativo disponibiliza o agendamento online

A partir de agora, a marcação de consultas médicas em clínicas da família do Rio de Janeiro podem ser feitas pelo aplicativo minhasaúde.rio.

Lançada em 2021, a ferramenta disponibilizou aos cariocas cadastrados na ESF (Estratégia Saúde da Família) o novo botão que permite fazer o agendamento. 

No aplicativo, a pessoa deve escolher por qual profissional quer ser atendido, o médico ou o enfermeiro de sua equipe de saúde da família. Em seguida, aparecem as datas e os horários disponíveis para o atendimento. Basta clicar em um deles e comparecer à unidade no dia e hora marcados.

Caso o paciente não possa ir, é possível também desmarcar a consulta pelo botão de acompanhar o agendamento, o que possibilita a liberação do horário para outra pessoa.

Publicidade

"A Secretaria Municipal de Saúde trabalha pela desburocratização dos serviços de saúde e pela transparência. O portal e o aplicativo minhasaude.rio atendem a esses dois objetivos, disponibilizando acesso e informações importantes sem que o usuário precise sair de casa. É claro que as pessoas ainda poderão ir às unidades para levar suas demandas e marcar suas consultas, e que o agente comunitário continuará indo ao domicílio de seus pacientes para verificar as necessidades e fazer os agendamentos. Esse contato próximo do usuário com sua equipe de saúde é imprescindível. Mas agora temos mais facilidades para o usuário", afirmou o secretário Daniel Soranz.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.