Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Nova fiscalização aponta falhas no hospital de Campanha do Maracanã

Representante do Crefito, Alexandre Justiniano, afirmou em entrevista à Record Tv Rio que existem respiradores sucateados na unidade

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Comitê de fiscalização foi montado pelo governo
Comitê de fiscalização foi montado pelo governo

Após uma nova fiscalização, mais irregularidades foram encontradas nesta terça-feira (26) no Hospital de Campanha do Maracanã, na zona norte do Rio, pelo Crefito (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

Leia também: PF realiza operação na residência oficial do governador do RJ

O representante do Crefito, Alexandre Justiniano, afirmou em entrevista à Record TV Rio que existem respiradores sucateados na unidade:

“Nós continuamos observando vários respiradores antigos, sucateados e inadequados. Além, da falta do uso dos filtros na saída dos respiradores, para que possa filtrar. E mais uma vez, isso coloca em risco não só a equipe de saúde, mas a população”, afirma Alexandre. 


Além disso, Justiniano também denuncia a falta de funcionários de engenharia clínica na unidade. “São profissionais que vão dar um suporte em caso de problema”.

Em nota, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) disse que vai apurar o caso e, se comprovado, irá notificar a OS Iabas, responsável pela gestão da unidade. 


Comitê de fiscalização 

O governo do Rio de Janeiro instalou, no dia 18 de maio, um Comitê de Supervisão dos Hospitais de Campanha para fiscalizar a administração das unidades exclusivas para tratamentos de pacientes com covid-19.

A proposta é inspecionar "em todos os aspectos" os contratos com a organização social Iabas em relação à administração dos hospitais de campanha do Maracanã, de São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Casimiro de Abreu, Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.