Nova linha expressa do BRT Transoeste é inaugurada
Serviço vai ligar bairro Mato Alto à Alvorada na Barra da Tijuca parando somente em 4 estações durante percurso
Rio de Janeiro|Do R7
A linha expressa Mato Alto - Alvorada do BRT Transoeste começa a funcionar nesta segunda-feira (20), na zona oeste, de acordo com a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes). A partir das 5h30 até as 8h30 os ônibus vão iniciar viagens a cada dez minutos, parando somente em outras quatro estações durante o percurso, voltando a funcionar no final do dia.
Entre 16h30 e 20h, a linha fará o serviço no sentido contrário. Durante a viagem as estações de Ilha de Guaratiba, Recreio Shopping, Gláucio Gil e Salvador Allende, também vão realizar o embarque e desembarque de passageiros. O objetivo do novo serviço é tornar a viagem entre os dois pontos mais rápida, principalmente nos horários com mais trânsito.
Apesar da nova linha, os ônibus articulados dos serviços expresso Santa Cruz, expresso Pingo D’Água, expresso Paciência e parador Pingo D’Água continuam fazendo paradas na Estação Mato Alto. O passageiro procedentes dos bairros Bangu e Campo Grande será beneficiado pelo novo serviço, usando as linhas alimentadoras com direção à Estação Mato Alto.














