Novo decreto de Witzel aumenta restrições para isolar capital do RJ
Entre as medidas está suspensão de voos nacionais e internacionais a partir de sábado (21) na tentativa de frear aumento de casos do novo coronavírus
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Um novo decreto do governador do Rio Wilson Witzel nesta quinta-feira (19) aumentou as restrições da população para se deslocar dentro do Rio de Janeiro e também parar entrar e sair do Estado. As determinações começam a valer a partir de sábado (21) com objetivo de frear o crescimento de casos do novo coronavírus no Rio, onde há 66 pacientes com a Covid-19 e duas mortes confirmadas em decorrência da doença.
Crivella pode suspender BRTs caso circulem com passageiros em pé
Entre as medidas está a suspensão da circulação de ônibus entre a Região Metropolitana e a capital fluminense, assim como viagens por carros de aplicativo. A exceção são trens e barcas, que vão operar com restrições definidas pelo governo do Estado. A decisão também não se aplica aos carros particulares.
Leia também
O governo estadual suspendeu ainda a circulação de transporte interestadual de passageiros com origem de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e outros Estados em que a circulação do vírus esteja confirmada ou com situação de emergência decretada.
Além disso, os voos internacionais ou nacionais, com origem de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais Estados onde há circulação do vírus, também serão suspensos, assim como a atracação de navio de cruzeiro, com origem de Estados e países nas mesmas condições, na costa fluminense.
Na última sexta (13), o governador do Rio já havia determinado outras medidas, como a suspensão de aulas nas redes pública e privada, eventos e visitas a presídios.