Novo vazamento em tubulação do Guandu volta a deixar moradores sem água no RJ
Cedae havia feito dois reparos na mesma tubulação; abastecimento segue parado na zona oeste do Rio e em sete municípios
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um novo vazamento ocorreu em uma tubulação localizada no interior da ETA (Estação de Tratamento de Água) Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, às 19h30 da última sexta-feira (6).
O vazamento foi registrado após técnicos da Cedae terem concluído dois reparos na mesma tubulação. Quando iniciaram a retomada do sistema, o aumento da pressão da água em seu interior acabou causando um novo rompimento.
Uma equipe de manutenção fez a drenagem do terreno para acessar a tubulação e dar início ao conserto. Até o fim do serviço, a ETA Guandu vai operar com 55% da capacidade.
A Cedae pediu desculpas à população pelo ocorrido, e informou que trabalha para restabelecer totalmente a produção de água no menor prazo possível.
A Rio+Saneamento informou que, devido ao segundo vazamento na infraestrutura da Cedae, no sistema Guandu, o abastecimento de água permanece paralisado em todos os bairros da zona oeste do Rio.
De acordo com a Águas do Rio, por conta do incidente, a distribuição de água foi interrompida em sete municípios da Baixada Fluminense e reduzida na capital (zona sul, norte e centro).
As cidades afetadas são Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados, e São João de Meriti.
Ainda segundo as concessionárias, o prazo para a normalização da distribuição de água será superior a 72 horas, a contar da conclusão do serviço, podendo variar conforme a localidade.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















