Logo R7.com
RecordPlus

Novo vazamento em tubulação do Guandu volta a deixar moradores sem água no RJ

Cedae havia feito dois reparos na mesma tubulação; abastecimento segue parado na zona oeste do Rio e em sete municípios

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um novo vazamento na tubulação da ETA Guandu, em Nova Iguaçu, ocorre após reparos realizados pela Cedae.
  • A Cedae informou que o abastecimento de água está paralisado na zona oeste do Rio e em sete municípios na Baixada Fluminense.
  • Cidades como Belford Roxo e Duque de Caxias estão entre as afetadas, com distribuição de água interrompida.
  • O prazo para normalização do abastecimento pode ultrapassar 72 horas após a conclusão do conserto.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Moradores registraram momento em que água vazou após novo rompimento de tubulação Reprodução/RECORD

Um novo vazamento ocorreu em uma tubulação localizada no interior da ETA (Estação de Tratamento de Água) Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, às 19h30 da última sexta-feira (6).

O vazamento foi registrado após técnicos da Cedae terem concluído dois reparos na mesma tubulação. Quando iniciaram a retomada do sistema, o aumento da pressão da água em seu interior acabou causando um novo rompimento.


Uma equipe de manutenção fez a drenagem do terreno para acessar a tubulação e dar início ao conserto. Até o fim do serviço, a ETA Guandu vai operar com 55% da capacidade.

A Cedae pediu desculpas à população pelo ocorrido, e informou que trabalha para restabelecer totalmente a produção de água no menor prazo possível.


A Rio+Saneamento informou que, devido ao segundo vazamento na infraestrutura da Cedae, no sistema Guandu, o abastecimento de água permanece paralisado em todos os bairros da zona oeste do Rio.

De acordo com a Águas do Rio, por conta do incidente, a distribuição de água foi interrompida em sete municípios da Baixada Fluminense e reduzida na capital (zona sul, norte e centro).


As cidades afetadas são Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados, e São João de Meriti.

Ainda segundo as concessionárias, o prazo para a normalização da distribuição de água será superior a 72 horas, a contar da conclusão do serviço, podendo variar conforme a localidade.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.