Logo R7.com
RecordPlus

Número de agentes especiais para atender alunos com deficiência em escolas do Rio deve aumentar

Segundo a prefeitura, até 2018 cerca de 1.800 agentes devem atuar em escolas municipais

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Crivella visitou Ciep na Praça Seca e conheceu alunos de classes especiais
Crivella visitou Ciep na Praça Seca e conheceu alunos de classes especiais

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) visitou o Ciep Dr. Adelino de Palma Carlos, na Praça Seca, zona oeste do Rio, para conhecer o trabalho desenvolvido pela escola com os alunos com deficiência. A visita aconteceu na segunda-feira (15). A unidade tem 34 alunos com algum tipo de deficiência, dez deles estudando em turmas regulares e outros 24 distribuídos em classes especiais. Segundo a prefeitura, na unidade trabalha uma agente especial, convocada em março, que também é mãe de uma criança autista.

De acordo com a prefeitura, os novos agentes começaram a chegar nas escolas da rede municipal em março deste ano para ajudar na integração de 14 mil alunos que necessitam de algum cuidado especial. Com a convocação de 900 agentes nesta nova gestão, o número agora passa de 1.000, e, em 2018, a previsão é de que mais 1.800 cheguem às unidades de ensino.


Na visita, o prefeito foi recebido pelos alunos no auditório, onde um dos alunos, que é autista, tocou duas peças na flauta doce. Um coro também cantou em homenagem ao Dia das Mães.

Durante o encontro, Crivella acrescentou que, embora não tenha recursos para fazer grandes obras, todo o dinheiro que sobrar no caixa do município será empenhado nas áreas de Saúde e Educação:

— Estou certo que vou voltar aqui para a gente celebrar juntos algumas conquistas para as 14 mil crianças que precisam de atendimento especial e que mais do que acolhidas devem ser apreciadas pelo que fazem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.