Nuzman participou de festa em Paris com Sérgio Cabral
Evento em 2009 ficou conhecido como "Farra dos Guardanapos"
Rio de Janeiro|Fernando Mellis, do R7

Fotos anexadas pelo MPF-RJ (Ministério Público Federal no Rio de Janeiro) ao pedido de prisão do presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Carlos Nuzman, mostram que ele esteve em uma festa em Paris, conhecida como “Farra dos Guardanapos”, junto o então governador do Rio, Sérgio Cabral, em 2009.
Além de Cabral e do presidente do COB, participaram do evento: o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish; o então secretário de Governo do Rio, Wilson Carlos; o então secretário de Saúde do Estado, Sérgio Côrtes e o empresário Marco Antônio de Luca.
Todos eles já foram denunciados na Lava Jato.
O MPF sustenta que esse evento foi uma comemoração antecipada da escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas.
Segundo a Procuradoria, os participantes da festa foram "quem mais lucrou com os jogos".
Oficialmente, Cabral havia ido à capital francesa para receber a medalha Légion d’Honneur.
Nuzman foi preso na manhã desta quinta-feira (5), em um desdobramento da operação Unfair Play (Jogo Sujo).
O ex-diretor do Comitê Olímpico Rio 2016 Leonardo Gryner também teve a prisão decretada pelo juiz federal Marcelo Bretas.
Eles são acusados de intermediar o pagamento de propina a membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) para a escolha do Rio como sede das Olimpíadas.
A acusação diz ainda que o dinheiro fazia parte da propina paga ao ex-governador Cabral com recursos desviados dos cofres públicos por empresas que mantinham contratos com o Estado do Rio.













