Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oito vítimas do atropelamento em Copacabana seguem internadas

O caso mais grave é do australiano que permanece no Hospital Miguel Couto. Cinco vítimas ainda aguardam por cirurgia ortópedica

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Carro desgovernado que atropelou mais de 17 pessoas na praia
Carro desgovernado que atropelou mais de 17 pessoas na praia Carro desgovernado que atropelou mais de 17 pessoas na praia

Oito vítimas do atropelamento em Copacabana continuam internadas neste sábado (20), segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Cinco pacientes estão hospitalizados no Miguel Couto, na Gávea, e outros três permanecem no Hospital Souza Aguiar, no centro.

O caso mais grave é do australiano de 68 anos. Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Miguel Couto, e respira com ajuda de aparelhos.

Uma criança de 7 anos e outros três adultos apresentam quadro estável, mas aguardam por cirurgia ortopédica. As operações estão previstas para ocorrer segunda-feira (22).

No Hospital Souza Aguiar, uma argentina de 61 anos e outra vítima, que passaram por cirurgia, se recuperam bem.

Publicidade

Já Geazi Nascimento, de 32 anos, que sofreu uma fratura no braço, aguarda transferência para um hospital especializado em ortopedia, onde deve passar por cirurgia.

Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas e um bebê morreu no atropelamento na praia de Copacabana, na noite de quinta-feira (18). O motorista do veículo contou que sofreu ataque epilético e teve uma apagão quando dirigia. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e pelas lesões corporais.

Publicidade

O inquérito policial ainda não foi concluído e a situação do motorista Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, ainda pode ser agravada pelo fato dele ter negado possuir qualquer doença neurológica, incluindo epilepsia, na última renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Enterro bebê

Publicidade

O corpo da pequena Maria Louise será enterrado às 16h no Cemitério São João Bastista, em Botafogo, neste sábado. 

A criança estava no carrinho em companhia da mãe e da avó. A família caminhava no calçadão, quando o veículo as atingiu.

O carro, que trafegava na avenida Atlântica, atravessou a ciclovia, atropelou as pessoas que estavam no calçadão e só parou na faixa de areia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.