Rio de Janeiro Onda de calor: Cedae vai servir água de graça em pontos de grande circulação no Rio

Onda de calor: Cedae vai servir água de graça em pontos de grande circulação no Rio

A ação começou nesta quinta-feira (16), no Largo da Carioca, e será estendida à Central do Brasil e a Madureira, nesta sexta-feira (17)

Distribuição de água ocorrerá das 7h às 19h

Distribuição de água ocorrerá das 7h às 19h

Leonardo Ripamonti/ Cedae

A onda de calor que atinge o Rio de Janeiro levou à Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) a servir água de gelada de graça em pontos com grande circulação de pessoas.

A ação começou nesta quinta-feira (16), no Largo da Carioca, e será estendida à Central do Brasil e ao bairro de Madureira, na zona norte, nesta sexta-feira (17).

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A companhia informou que os aguadeiros, conhecidos por distribuir água em grandes eventos, ficarão nos locais das 7h às 19h. A água será servida em copos biodegradáveis, mas as pessoas também poderão levar suas garrafinhas para serem enchidas.

Segundo a empresa, as equipes dos laboratórios da Cedae estarão nos locais fazendo testes para garantir a qualidade da água servida à população.

Manutenção no Guandu

A companhia adiou a manutenção preventiva do Sistema Guandu, que estava programada para esta quinta-feira (16), devido ao forte calor.

Segundo a Cedae, a parada implicaria suspender o tratamento de água durante 24 horas, durante o calor extremo.

A empresa adiou a manutenção para a quinta-feira (23), quando a previsão é que as temperaturas no Rio estejam mais amenas.

Últimas