Logo R7.com
Logo do PlayPlus

ONG restaura mural de PMs vítimas de violência urbana no Rio

Além de 43 placas com o nome das vítimas, será recolocada faixa com pergunta para futuro governador

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni, do R7*

Mural, na Lagoa Rodrigo de Freitas, será restaurado
Mural, na Lagoa Rodrigo de Freitas, será restaurado

Integrantes da ONG Rio de Paz estiveram, na manhã desta sexta-feira (6), na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, para refazer o mural que mantém no local em homenagem aos policiais mortos em decorrência da violência urbana no estado.

Além de 43 placas com o nome das vítimas, será recolocada a faixa com a seguinte frase: "Futuro governador, o que o senhor fará pela favela?".

Segundo a organização, algumas placas sofrem com a ação do tempo e outras foram vandalizadas, mas somente as dos PMs. As de crianças mortas por balas perdidas, que também compõem o memorial, nada sofrem, embora sejam feitas do mesmo material e pregadas à grade da mesma forma que as dos agentes de segurança.

Em janeiro de 2022, um homem foi flagrado arrancando as placas do mural. Uma mulher que passava pelo local filmou a ação e o vídeo foi entregue à Polícia Civil, que investiga o caso.


Essa é a terceira vez no ano que o painel passará por manutenção. No mês de abril, a placa e a faixa estavam totalmente danificadas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.