Ônibus tomba na Linha Vermelha e causa congestionamento no Rio

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista estava sozinho no ônibus e foi socorrido no local. A causa do acidente ainda não foi identificada

Veículo foi retirado da via expressa por volta das 7h

Veículo foi retirado da via expressa por volta das 7h

Reprodução

Um ônibus tombou na manhã desta quinta-feira (02) na Linha Vermelha, altura do Caju, na zona norte do Rio. O acidente provocou engarrafamentos em diferentes pontos da cidade, após a via expressa ficar totalmente fechada por mais de três horas no sentido Centro.

Leia mais: Bares e restaurantes do Rio reabrem nesta quinta-feira (2)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista estava sozinho no ônibus e foi socorrido no local do acidente. A causa do tombamento ainda não foi identificada.

Ás 8h14, a COR (Centro de Operações do Rio) informou que a via expressa estava reaberta no sentido Centro, mas ainda havia lentidão em alguns pontos da avenida. A saída da Linha Amarela para a Linha Vermelha, que também foi bloqueada, foi liberada.

Antes, às 7H, as vias registravam fortes congestionamentos, quando o automóvel foi retirado do local pela equipe da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do RJ).

Em seguida, às 7h20, foi os agentes da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) que atuavam no local para a limpeza da via.

Ao todo, equipes da CET-Rio, bombeiros, policiais militares e funcionários da Comlurb, atuaram no local.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa