Onze suspeitos são presos por venda de anabolizantes no Rio e em SP
Dez foram capturados na capital fluminense e um foi autuado em flagrante fornecendo material no bairro de Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo
Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*
Onze pessoas foram presas nesta quinta-feira (15), suspeitas de pertencerem a uma organização criminosa que abastecia academias com anabolizantes e substâncias proibidas nas cidades do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e São Paulo.
Dos presos, dez foram capturados na capital fluminense e um foi autuado em flagrante fornecendo material no bairro de Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo.
Maré: crianças escrevem à Justiça contra violência em operações
Leia também
Segundo os agentes, as drogas vinham de fornecedores dos munícipios de Campos do Jordão, São José dos Campos e Ribeirão Preto, onde também eram produzidas em um laboratório de fachada e vendidas para os estabelecimentos do estado do Rio.
A operação titulada de “Trinus”, que durou cerca de um ano, teve início a partir de um inquérito instaurado pela 73ª DP (Neves) e movimentou a participação de 12 delegacias da região Metropolitana do Estado fluminense.
A SEPOL (Secretaria de Estado de Polícia Civil), por meio da 94ª DP (Piraí), ainda deverá cumprir 13 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão contra a organização criminosa suspeita.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas