Logo R7.com
RecordPlus

Operação contra milícia no RJ prende vereador de Queimados

Davi Brasil Caetano é ex-secretário da Defesa Civil do município e é apontado como líder do grupo paramilitar que atua em condomínios da cidade

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Davi foi preso pela Polícia Civil em casa
Davi foi preso pela Polícia Civil em casa

Uma operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) prendeu na manhã desta quinta-feira (18) o vereador e ex-secretário municipal da Defesa Civil de Queimados Davi Brasil Caetano (Avante). O parlamentar é apontado como líder de um grupo miliciano que atua em condomínios do projeto “Minha Casa, Minha Vida” na cidade da Baixada Fluminense.

Polícia prende 4 suspeitos de integrar milícia de São Gonçalo


O parlamentar é suspeito de liderar a quadrilha e tem como principal função a expansão na distribuição do sinal ilegal de TV a cabo. Outros 33 também têm mandando de prisão por envolvimento com o grupo, inclusive nove pessoas que já estão presas.

De acordo com o MP-RJ, a quadrilha é conhecida como “Caçadores de Ganso” e tinha uma página nas redes sociais onde anunciava quem seriam as próximas vítimas do grupo.


Leia também

A quadrilha foi alvo da operação “Queimados Livre”, em 2017, onde alguns integrantes com suposto envolvimento com a milícia foram identificados. Além de extorsão, o grupo praticava homicídios e observava pessoas as quais consideravam inimigas.

Além de Davi, outras dez pessoas foram presas pela Polícia Civil, que dá apoio à operação batizada de Hunter. Os suspeitos presos nesta operação responderão por integrar milícia particular, com pena de quatro a oito anos.


RJ: Polícia Militar faz transmissão ao vivo durante operação

Dos 34 denunciados, dois também vão responder por tráfico de drogas nos condomínios controlados pelo grupo. Neste caso, a pena dos suspeitos pode chegar a 18 anos.


O R7 procurou a Defesa Civil de Queimados e a assessoria de Davi Brasil Caetano, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O site mantém o espaço aberto para manifestação dos citados.

Assista: Quadrilha de milicianos é presa em operação na Baixada Fluminense

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.