Rio de Janeiro Operação contra milícia no RJ prende vereador de Queimados

Operação contra milícia no RJ prende vereador de Queimados

Davi Brasil Caetano é ex-secretário da Defesa Civil do município e é apontado como líder do grupo paramilitar que atua em condomínios da cidade

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Davi foi preso pela Polícia Civil em casa

Davi foi preso pela Polícia Civil em casa

Reprodução/Redes Sociais

Uma operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) prendeu na manhã desta quinta-feira (18) o vereador e ex-secretário municipal da Defesa Civil de Queimados Davi Brasil Caetano (Avante). O parlamentar é apontado como líder de um grupo miliciano que atua em condomínios do projeto “Minha Casa, Minha Vida” na cidade da Baixada Fluminense.

Polícia prende 4 suspeitos de integrar milícia de São Gonçalo

O parlamentar é suspeito de liderar a quadrilha e tem como principal função a expansão na distribuição do sinal ilegal de TV a cabo. Outros 33 também têm mandando de prisão por envolvimento com o grupo, inclusive nove pessoas que já estão presas.

De acordo com o MP-RJ, a quadrilha é conhecida como “Caçadores de Ganso” e tinha uma página nas redes sociais onde anunciava quem seriam as próximas vítimas do grupo.

A quadrilha foi alvo da operação “Queimados Livre”, em 2017, onde alguns integrantes com suposto envolvimento com a milícia foram identificados. Além de extorsão, o grupo praticava homicídios e observava pessoas as quais consideravam inimigas.

Além de Davi, outras dez pessoas foram presas pela Polícia Civil, que dá apoio à operação batizada de Hunter. Os suspeitos presos nesta operação responderão por integrar milícia particular, com pena de quatro a oito anos.

RJ: Polícia Militar faz transmissão ao vivo durante operação

Dos 34 denunciados, dois também vão responder por tráfico de drogas nos condomínios controlados pelo grupo. Neste caso, a pena dos suspeitos pode chegar a 18 anos.

O R7 procurou a Defesa Civil de Queimados e a assessoria de Davi Brasil Caetano, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O site mantém o espaço aberto para manifestação dos citados.

Assista: Quadrilha de milicianos é presa em operação na Baixada Fluminense

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas