Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Polícia Militar faz transmissão ao vivo durante operação

Ação aconteceu no complexo de São Carlos, na região central da Rio. Durante vídeo, PM entrevista colegas e dá atualizações de prisões e apreensões

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Transmissão foi feita durante operação no Rio
Transmissão foi feita durante operação no Rio Transmissão foi feita durante operação no Rio

A Polícia Militar do Rio de Janeiro fez na manhã desta quarta-feira (17) uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook. Durante a “live”, alguns PMs do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) deram entrevistas e atualizações sobre a operação no complexo de São Carlos, na região central do Rio.

Central de monitoramento é achada por PMs em ação na Cidade de Deus

Três horas antes da transmissão começar, a Polícia Militar anunciou que faria o ao vivo em uma publicação no Facebook. “Não perca nossa #LIVE e compartilha esta postagem para que mais pessoas assistam em tempo real”, dizia o post.

Quatro horas após a transmissão ao vivo começar, a Polícia Militar apagou a publicação de sua página no Facebook.

Publicidade

Leia também

O vídeo começa com policiais militares do BPChq saindo de dentro do veículo blindado da corporação. Durante os 9 minutos de gravação, um PM comanda a transmissão e entrevista outros policiais, todos com fuzis nas mãos.

Ao divulgar as redes sociais da Polícia Militar, o PM que apresenta a transmissão ressaltou a importância de acompanhar os canais de comunicação oficiais da corporação.

Publicidade

“Nesse tempo de fake news, é muito importante que você tenha aí uma responsabilidade de compartilhar sempre informações com credibilidade”, disse.

Investigadores dizem que polícia finalizou inquérito de Anderson

Publicidade

Perto de terminar a transmissão, o policial comenta que “interrompeu o trabalho dos policiais”, que até o momento tinham prendido um suspeito e apreendido uma pistola.

O R7 procurou a Polícia Militar para saber se as transmissões ao vivo durante operações vão continuar e quais são os objetivos deste projeto, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.