Logo R7.com
RecordPlus
‌

Operação da PM na Serrinha e Primavera interdita avenida Edgar Romero, no Rio

Ação visa combater facção, cumprir mandados de prisão e recuperar veículos roubados; ônibus e BRT foram impactados

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Agentes do 9º BPM atuam na Primavera e Bope atua na Serrinha Reprodução/Polícia Militar

Uma operação da Polícia Militar na comunidade da Primavera, em Cavalcanti, na zona norte do Rio de Janeiro, provocou a interdição da avenida Edgar Romero nesta quinta-feira (29).

A ação é realizada por agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) para combater o grupo criminoso que atua na região, cumprir mandados de prisão e recuperar veículos roubados.

‌

Segundo a corporação, equipes do serviço de inteligência detiveram um homem e apreenderam um fuzil, além de entorpecentes que ainda serão contabilizados. Outro suspeito foi ferido durante a ação, mas não resistiu.

Paralelamente, equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) atuam na comunidade da Serrinha.

‌

De acordo com a Polícia Militar, a região permanecerá ocupada por tempo indeterminado.

Trânsito e transporte público

‌

A operação provocou interdições temporárias na avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira. Segundo o COR-Rio (Centro de Operações Rio), a via apresenta interdições intermitentes nos dois sentidos, na altura da estação BRT Otaviano, com congestionamento desde a avenida Vicente de Carvalho.

No sentido Vaz Lobo, há retenções a partir da estação BRT Mercadão de Madureira. Como alternativas para chegar a Madureira, motoristas podem utilizar a estrada do Barro Vermelho e a tua Conselheiro Galvão. A partir de Madureira, as opções são a estrada do Portela e a avenida dos Italianos.

‌

A ocorrência também afeta o transporte público. Segundo o Rio Ônibus, 11 linhas de ônibus municipais operam com impactos em seus trajetos: 355, 639, 685, 712, 721, 774, SV774, 918, 928, 940 e 975.

No sistema BRT, a Mobi-Rio informou que as linhas 42 (Madureira x Galeão, Parador) e 46 (Alvorada x Penha, Expresso) apresentam intervalos irregulares devido à ação policial nas proximidades das estações Vila Queiroz e Otaviano.

Escolas afetadas

A Secretaria Municipal de Educação informou que quatro unidades escolares do Complexo da Serrinha foram impactadas pela operação.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.