Operação da Polícia Militar deixa dois mortos na zona norte do Rio
Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) entraram em confronto com grupo armado no Muquiço. No Alemão, crianças ficaram no meio do fogo cruzado
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Depois de uma operação polêmica da Polícia Militar na Vila Cruzeiro, na terça-feira (19), equipes da corporação realizam, na manhã desta quarta-feira (20), novas ações no Rio de Janeiro. Desta vez, nas comunidades do Muquiço e dos Macacos, na zona norte da cidade.
No Muquiço, em Marechal Hermes, uma operação do 9º BPM (Rocha Miranda) deixou dois mortos, identificados apenas como suspeitos pela polícia, após uma troca de tiros. Outras sete pessoas foram presas. Com elas, os agentes apreenderam duas pistolas, sete rádios transmissores, carregadores e munições.
Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) também estão nas ruas do Morro dos Macacos, em Vila Isabel. A polícia dainda não divulgou o balanço da operação, que está em andamento.
Crianças no meio do fogo cruzado
Por conta de um intenso tiroteio no Complexo do Alemão, também na zona norte, uma creche interrompeu as atividades. Mães e crianças, que estavam na unidade de ensino, ficaram no meio do fogo cruzado.
Os primeiros tiros na comunidade foram registrados pela plataforma OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio) às 8h39 nas localidades das Casinhas e Canitar. De acordo com a Polícia Militar, agentes da UPP Fazendinha foram atacados por homens armados durante um patrulhamento na localidade conhecida como "Casinhas".
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa