Logo R7.com
RecordPlus

Operação do Bope no Complexo São Carlos fecha via no Estácio

Moradores relatam tiroteios; faixa do Largo do Estácio, sentido Sambódromo, está interditada 

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

  • Google News
PMs apreenderam dois tonéis de maconha
PMs apreenderam dois tonéis de maconha

A Polícia Militar realiza, na manhã desta sexta-feira (29), uma operação no Complexo do São Carlos, no Estácio, zona norte do Rio de Janeiro. A ação conta com a participação de agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), do BAC (Batalhão de Ações com Cães) e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) instalada na comunidade. A PM orientou que os cariocas evitem a área.

De acordo com a polícia, agentes da UPP que atende às favelas da Coroa, Fallet e Fogueteiro prenderam um suspeito com fuzil na localidade conhecida como Chiqueirinho.


Ainda durante a ação, equipes do BAC apreenderam grande quantidade de drogas na comunidade do Querosene, incluindo dois tonéis de maconha.

Uma das faixas do Largo do Estácio, no sentido Sambódromo, está interditada desde às 7h.


Pelas redes sociais, moradores relataram ter ouvido tiros na região.

Segundo a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) São Carlos, um grupo tentou atear fogo em um ônibus atrás da praça da Apoteose após as ações policiais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a região. 


De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), a rua Frei Caneca chegou a ficar fechada, mas foi liberada por volta das 17h. Quatro envolvidos foram levados para a 6ª DP (Cidade Nova). 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.