Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Operação do Choque deixa 4 mortos e tem um detido na Mangueira

No sábado, policial foi baleado após ataque de criminosos; clima é tenso na comunidade

Rio de Janeiro|Do R7

4 fuzis foram apreendidos durante a ação
4 fuzis foram apreendidos durante a ação

O clima é de tensão na Mangueira, zona norte do Rio, devido à guerra do tráfico na região. Na madrugada desse domingo (29), o Batalhão de Choque realizou uma operação na comunidade e houve confronto com criminosos. Na ação, quatro homens foram mortos e um suspeito detido. Além disso, armas foram apreendidas. 

Em nota, a Polícia Militar informou que quatro homens feridos tinham sido levados para o Hospital Souza Aguiar, no centro. Mas, segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), três já chegaram mortos ao hospital, e outro morreu logo depois de dar entrada na unidade. 

Durante a operação, os policiais apreenderam quatro fuzis, cinco pistolas, quatro granadas, 18 carregadores de fuzil, 10 carregadores de pistola e 1.071 munições. 

A ação teve o apoio do Setor de Inteligência da UPP Mangueira. O caso foi registrado na delegacia de São Cristóvão (17ª DP).


Policial ferido

O Batalhão de Choque fez uma operação na Mangueira depois que um policial militar da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Mangueira foi baleado durante uma troca de tiros com criminosos, na noite de sábado (28).


De acordo com a CPP (Coordenadoria Polícia Pacificadora), os agentes foram atacados por bandidos em um dos acessos da rua São Sebastião. O PM foi atingido na perna e socorrido no Hospital Quinta D'Or, em São Cristovão, onde teve o seu ferimento tratado. Ele já recebeu alta.

Mais baleados


Na madrugada de sábado, outras duas pessoas foram baleadas na Mangueira. De acordo com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), policiais da UPP foram chamados para socorrer um homem ferido por um tiro na perna, na rua Jupará. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, onde os PMs encontraram um outro homem sendo socorrido que disse também ter sido baleado da Mangueira.

Os casos também foram registrados na 17ª DP.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.