Operação no Complexo do Alemão termina com cinco mortos
Três homens foram presos e um Policial Militar, baleado no pulmão. Ele foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, em estado grave
Rio de Janeiro|Erick Guimarães, do R7*, com Agência Estado
Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (18), no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, terminou com cinco homens mortos, além de um policial militar baleado em confronto.
Veja mais: PRF apreende 12 mil pinos e trouxinhas de droga na Dutra
Atingido no pulmão, o PM foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região. O agente apresenta estado de saúde grave.
A polícia prendeu outros três homens durante a ação, que teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas na região.
De acordo com o balanço, divulgado às 19h10, um fuzil, quatro pistolas, 47 granadas, 13 carregadores, munições, coletes táticos, 141kg de maconha, 177 trouxinhas de maconha, 860 pinos de cocaína, 4 kg de cocaína e 68 pedras de crack foram apreendidos.
Mortes em confronto
Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), o Rio, sob Witzel, bateu recorde no número de mortes por intervenção de agentes do Estado - ou seja, de mortos por policiais. De janeiro a julho deste ano, 1.075 pessoas foram vítimas fatais nessas circunstâncias, o que representa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira