Logo R7.com
RecordPlus

Operação no Jacarezinho deixa três suspeitos mortos 

Mais de 300 policiais civis fazem buscas na comunidade à procura dos responsáveis pelas mortes do delegado Fábio Monteiro e do policial da Core

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

  • Google News
Policiais foram recebidos a tiros no Jacarezinho, por volta das 6h30
Policiais foram recebidos a tiros no Jacarezinho, por volta das 6h30

A Polícia Civil faz uma megaoperação nesta terça-feira (30), no Jacarezinho, zona norte do Rio. Houve troca de tiros na chegada dos agentes à comunidade, por volta das 6h30. No confronto, três suspeitos morreram após serem atingidos. Até o momento, 12 pessoas foram encaminhadas para a Cidade da Polícia, entre elas quatro menores de idade.

Mais de 300 agentes atuam na ação, que tem objetivo de localizar e prender os suspeitos envolvidos na morte do delegado Fábio Monteiro, no último dia 12, e, também, na morte do policial da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), Bruno Guimarães Buhler, em agosto do ano passado.


Há cinco dias, a polícia conseguiu prender o homem apontado como chefe do tráfico de drogas no Jacarezinho, Wellington de Souza Macedo, conhecido como Cara de Gato. Ele também é suspeito de participar da morte do delegado e do policial civil.

Delegado morto


O delegado da Central de Garantias da Polícia Civil, Fábio Monteiro, de 41 anos, foi encontrado morto no porta-malas do próprio carro próximo à comunidade do Arará. Segundo testemunhas, ele foi abordado quando passava pelo ponto conhecido como Buraco Quente e levado para o interior da favela, onde foi morto a tiros.

Desde então, a Polícia Civil realiza ações constantes na comunidade em busca dos criminosos envolvidos. No último dia 18, 15 homens foram presos, entre eles um suspeito de participação direta na morte do delegado.


Policial da Core

O policial Bruno Guimarães Buhler, de 36 anos, foi morto em agosto do ano passado, durante uma operação da Core contra o roubo de cargas e o tráfico de drogas nas comunidades do Jacarezinho e de Manguinhos.


Ele foi atingido no pescoço, socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde faleceu horas depois.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.