Paciente é agredido por segurança de hospital em Nova Iguaçu (RJ)
Funcionário tentou tirar o homem da unidade por meio de agressões e aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”, até que ele desmaiasse
Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*
Um paciente foi agredido por um segurança do Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (18). Estevam Oliveira, de 33 anos, buscava atendimento na unidade de saúde por problemas respiratórios, quando foi atacado pelo homem.
Em entrevista à RecordTV, o paciente agredido afirmou que uma das enfermeiras o encaminhou para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mesmo sem que passasse por exames. Após Estevam insistir para ser atendido, a mulher decidiu acionar a segurança do hospital.
Um dos seguranças tentou tirar o homem da unidade hospitalar por meio de agressões e aplicando um golpe conhecido como “mata-leão”, até que ele desmaiasse. A mulher da vítima conseguiu registrar em vídeo o momento e chamou a Polícia Militar para o local.
Leia também
Estevam Oliveira contou ainda que, mesmo desacordado, não recebeu nenhum atendimento até a chegada da viatura. Segundo informações do 20º BPM (Mesquita), equipes foram chamadas para verificar a confusão. Os policiais conduziram os envolvidos para prestar esclarecimentos na 58ª DP (Posse).
A direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu informou que enviou ofício para a empresa que presta serviço terceirizado para a secretaria municipal de Saúde, exigindo o afastamento do funcionário que aparece nas imagens e "pedindo a substituição por outro mais preparado". Também disse, em nota, que reprova veementemente o ocorrido e "reforça que não corrobora com condutas como estas. Nosso atendimento é humanizado, com o máximo respeito ao paciente”.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Lima