Paciente internada em hospital do Rio está com malária
Mulher estava em sala de isolamento no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, por apresentar quadro de febre hemorrágica
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil
A SMS (Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro) informou, nesta terça-feira (22), que a paciente que estava internada em uma sala de isolamento no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na zona oeste, foi diagnosticada com malária.
A mulher precisou ser isolada porque havia viajado para a África e apresentava quadro de febre hemorrágica.
Segundo a Secretaria, diante do histórico de viagem e do sintoma, foi adotado um procedimento protocolar de precaução, até que pudesse ser confirmado o diagnóstico. Recentemente foram registrados, casos de ebola na República Democrática do Congo.
Ao se constatar que ela estava com malária, que não é uma doença transmitida por contato direto entre humanos (a transmissão ocorre pela picada do mosquito Anopheles), a paciente foi transferida para um leito de tratamento intensivo.
O estado de saúde da mulher é estável e ela está recebendo o tratamento indicado para o caso.














