Pacientes denunciam ataque de abelhas em hospital no Rio
Vídeo mostra correria e pessoas se debatendo na entrada do Hospital Estadual Getúlio Vargas; direção da unidade disse ter acionado bombeiros
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Pacientes do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, denunciaram que foram vítima de ataques de abelhas dentro da unidade nesta sexta-feira (4).
Imagens gravadas por um celular mostram correria e pânico na entrada do hospital. No vídeo, é possível ver que uma pessoa se debate e outra diz que uma mulher foi picada.
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou que a emergência precisou ser fechada momentaneamente em razão do problema. Segundo a direção da unidade, os pacientes e funcionários picados foram atendidos e passam bem.
O hospital acionou o Corpo de Bombeiros para a retirada do enxame. Um apicultor também foi chamado para auxiliar os trabalhos com uma colmeia encontrada em um poste de energia na rua do hospital.
Leia mais: Crivella faz visita surpresa a hospital no Rio para checar denúncias
Leia também
Em entrevista à RecordTV, o apicultor Marcelo Miranda disse que estas abelhas são conhecidas como africanizadas. Pelo que ele viu nas imagens, a colmeia é recém-chegada e já foi atacada. Por este motivo, elas estariam agitadas.
Miranda explicou que a orientação é se afastar do local e esperar que um apicultor devidamente equipado tome as medidas para retirar a rainha da colmeia. Ainda segundo o profissional, o verão é a época de procriação das abelhas.