Rio de Janeiro Pai e filho morrem em incêndio de apartamento na zona norte do Rio

Pai e filho morrem em incêndio de apartamento na zona norte do Rio

O fogo começou em uma casa no segundo andar do edifício. Vizinhos tentaram socorrer vítimas, mas grade da varanda impediu resgate

Incêndio deixa dois mortos em apartamento na zona norte do Rio

Chamas destruíram apartamento do segundo andar

Chamas destruíram apartamento do segundo andar

Reprodução

Duas pessoas morreram durante um incêndio em um apartamento, em Higienópolis, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um adulto e uma criança foram encontrados dentro da casa.

Sobe para 13 número de mortos em incêndio no hospital no Rio

O fogo começou no apartamento onde estavam as duas vítimas, no segundo andar do prédio. Vizinhos tentaram entrar na casa pela varanda após ouvir os gritos de socorro do angolano Marlei Bilongo, que estava com seu filho de um ano nos braços. 

Segundo testemunhas, as pessoas que passavam pela rua tentaram resgatar o bebê pelas barras de ferro da grade, mas não conseguiram antes que pai e filho fossem encurralados pelas chamas.

"Cena horrível! A cena de um pai com a criança no colo se queimando. Tentamos arrombar a grade, mas não conseguimos. Foi um desastre completo", contou o síndico do prédio.

Após controlar as chamas, os militares do quartel de Ramos conseguiram acessar a casa e encontraram o corpo das vítimas.

De acordo com os vizinhos, Marlei estava no Brasil há mais de 20 anos e morava no apartamento há pelo menos cinco. A mãe da criança e esposa da vítima estava no trabalho no momento do incidente.

A assessoria do Corpo de Bombeiros não informou as causas do incêndio.

Terceiro incêndio em 24 horas

O fogo que destruiu o apartamento em Higienópolis foi o terceiro em casas da cidade em menos de 24 horas. Um incêndio na cobertura de um prédio na Tijuca e uma residência no Recreio dos Bandeirantes, nas zonas norte e oeste, respectivamente, na última segunda-feira (16), não deixaram vítimas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa