Pai e madrasta são presos após menino de 7 anos ter língua furada com garfo
Segundo as investigações, a criança vinha sendo torturada há seis meses
Rio de Janeiro|Do R7

Policiais da DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) prenderam nesta sexta-feira (13) o pai e a madrasta de uma criança de 7 anos, que vinha sofrendo torturas há pelo menos seis meses. Segundo as investigações, as agressões ao menino incluíam língua cortada com garfo e sessões de espancamento.
A prisão ocorreu pela manhã no bairro de Santo Cristo, na zona portuária do Rio. Contra os dois suspeitos havia mandados de prisão.
Segundo a polícia, no dia 2 de abril, uma idosa viu a criança em um ponto de ônibus tentando fugir de casa. A vítima contou à mulher que tinha sido agredida a socos e pauladas da madrasta e que, por isso, estava tentando chegar na casa de sua mãe, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Na delegacia, os policiais constataram que o garoto tinha marcas de ferimentos no pescoço, boca e braços. O menor revelou que, além de ter a língua perfurada, ele era obrigado pela madrasta a caminhar descalço em piso quente, ajoelhar no milho e aguentar queimaduras com colher quente.
A madrasta confessou na delegacia que agredia a criança. O garoto será encaminhado ao Conselho Tutelar e será entregue à mãe.