Rio de Janeiro Pane elétrica provoca incêndio em hospital de Nova Iguaçu (RJ)

Pane elétrica provoca incêndio em hospital de Nova Iguaçu (RJ)

Unidade de saúde, conhecido como Hospital da Posse, informou que o fogo começou em um ar condicionado na copa da nutrição adulta. Não há feridos

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Pacientes foram levados para pátio do hospital

Pacientes foram levados para pátio do hospital

Reprodução

Uma pane elétrica causou na manhã desta quarta-feira (6) um princípio de incêndio no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse, na Baixada Fluminense. Segundo informações da unidade de saúde, o fogo começou na copa da ala de nutrição adulta e não deixou feridos.

Justiça do RJ determina fim de greve de servidores do Degase

Bombeiros dos quartéis de Queimados e Belford Roxo, também na Baixada Fluminense, foram até o hospital e controlaram as chamas por volta de 11h50.

Imagens gravadas por pessoas que estavam na unidade de saúde mostraram a fumaça no corredor e pacientes no pátio do Hospital da Posse, como é popularmente conhecido.

De acordo com a direção, uma pessoa que estava na sala de hemodiálise foi encaminhada à sala de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), onde estavam outros quatro pacientes. Crianças que estavam próximas à área da nutrição adulta foram levadas ao parquinho do hospital.

Ainda segundo o hospital, não houve transferência de pacientes das enfermarias, que ficam no andar onde ocorreu a pane elétrica e o princípio de incêndio.

Fogo em hospitais do Rio

No último domingo (3), bombeiros foram chamados para combater as chamas no Hospital Balbino, em Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a direção da unidade, o fogo começou no setor de telefonia e informática, no sétimo andar do prédio. Não houve feridos.

Há menos de dois meses, outro incêndio, desta vez no Hospital Badim, na Tijuca, também na zona norte da cidade, deixou 20 pessoas mortas. As chamas tiveram início no gerador de energia da unidade de saúde. A Polícia Civil investiga o caso. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas