Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Papagaios, pássaros e iguanas são resgatados de cativeiro na zona oeste do Rio de Janeiro

A denúncia foi enviada para o Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado ao meio ambiente

Rio de Janeiro|Do R7

Iguana foi resgatada em cativeiro em Bangu
Iguana foi resgatada em cativeiro em Bangu Iguana foi resgatada em cativeiro em Bangu (Disque Denúncia/ Divulgação)

Quatro coleiros, dois papagaios, duas iguanas-verdes e um trinca-ferro foram resgatados de um cativeiro em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, neste domingo (21).

A denúncia enviada para o Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado ao meio ambiente, foi repassada ao Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Continua após a publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Continua após a publicidade

Agentes da unidade estiveram no local informado. O responsável, ao ser questionado, negou ter a documentação necessária para a criação dos animais silvestres.

O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). Os animais foram levados ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica, na Baixada Fluminense. 

Continua após a publicidade

Segundo dados do programa Linha Verde, desde o primeiro dia do ano, já foram cadastradas mais de mil denúncias sobre crimes ambientais em todo o estado do Rio.

Deste número, 750 registros estão relacionados a maus-tratos contra animais e 59 são sobre guarda e comércio de animais silvestres.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) ou pelo App "Disque Denúncia RJ".

É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.